contato@centralloc.com.br +55 (31) 3351-7604 +55 (31) 3351-7604

CBIC defende atitudes corretas e conscientes na indústria da construção

10.03.2021 | Categoria: Mercado

‘Quer se dar bem?’ Então diga não ‘ao jeitinho’, ao ‘só hoje’, ao ‘é bem rapidinho’. É o que a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) defende em sua campanha de ética e compliance para os trabalhadores do setor da construção, a fim de contribuir para atitudes corretas e conscientes na indústria da construção.

Com o slogan ‘O certo é o certo, mesmo quando ninguém está olhando’, o objetivo, segundo a presidente da Comissão de Responsabilidade Social (CRS) da CBIC, Ana Claudia Gomes, é plantar dentro da massa trabalhadora a sementinha da importância de fazer sempre o correto no dia a dia, na família e no ambiente de trabalho.

A iniciativa foi inspirada na cartilha ‘No excuses! – Combatendo as 10 desculpas mais comuns para um comportamento corrupto’, material de integridade da Alliance for Integrity.

A ideia é que os trabalhadores do setor da construção tenham em mente a importância de sempre fazerem boas escolhas em suas ações para não caírem em armadilhas.

A ação faz parte do projeto ‘Ética e Compliance em tempos de crise’, realizado pela CRS/CBIC, em correalização com o Sesi Nacional.

Fonte

Veja também

18.02.2021

Construção civil gerou mais de 30 mil empregos no ano da pandemia em SP, diz Caged

Mesmo em ano de pandemia, no qual vários setores sentiram os efeitos da crise provocada pela Covid-19, o setor de construção civil gerou mais de 30 mil contratações […]

Continue lendo
01.03.2021

Empresários da construção continuam confiantes, apesar do desaquecimento da atividade

Os empresários da indústria da construção continuam confiantes, apesar do desaquecimento de atividades. É o que indica o resultado da Sondagem Indústria da Construção de janeiro de 2021, […]

Continue lendo
11.04.2023

Faturamento da indústria mineira sobe 11,6% em janeiro e fevereiro

Faturamento da indústria mineira sobe 11,6% em janeiro e fevereiro Dados do Index, divulgado pela Fiemg, apontam que foi registrado crescimento de 11,6% em Minas no período Por Leonardo […]

Continue lendo

Como
chegar