contato@centralloc.com.br +55 (31) 3351-7604 +55 (31) 3351-7604

Como funciona um martelete?

13.11.2020 | Categoria: Construção civil

Os marteletes são pequenas britadeiras que servem para quebrar, cinzelar e demolir desde paredes de tijolo e superfícies de cerâmica até colunas de concreto e pedras.

Sua função pode ser confundida com a de uma furadeira, mas os marteletes absorvem muito mais impacto e são mais fortes, o que faz deles ferramentas mais recomendadas para o trabalho em materiais mais duros.

Ao serem usados em uma superfície, os marteletes absorvem o impacto através de um mecanismo pneumático que gera uma compressão de ar que chega indiretamente na broca. Este mecanismo exige menos esforço de quem está manuseando a ferramenta, garantindo mais precisão praticidade e segurança.

Marteletes perfuradores e rompedores

Marteletes podem exercer a função de perfuração também. Eles não utilizam impacto para perfurar materiais como madeira e aço, mas sim um processo chamado bloqueio de percussão. Estes são chamados de marteletes perfuradores.

Quando possuem um mecanismo golpeador, como é o caso do Martelete Rompedor Sds 800W com maleta Makita, eles são chamados de marteletes rompedores, pois têm mais potência para perfurar e romper concreto.

Veja também

18.02.2021

Construção civil gerou mais de 30 mil empregos no ano da pandemia em SP, diz Caged

Mesmo em ano de pandemia, no qual vários setores sentiram os efeitos da crise provocada pela Covid-19, o setor de construção civil gerou mais de 30 mil contratações […]

Continue lendo
13.11.2020

​Você sabe qual a diferença entre Soldador e Serralheiro?

Um profissional que trabalha como Soldador faz uma soldagem ou soldura. É um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente. Solda […]

Continue lendo
10.03.2021

Construção civil debate novos projetos e negócios no mercado imobiliário

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa, na quinta-feira (11/03), do Summit Abrainc 2021 – Cenário do Setor Imobiliário para tratar das oportunidades […]

Continue lendo

Como
chegar