contato@centralloc.com.br +55 (31) 3351-7604 +55 (31) 3351-7604

Motor Vibrador a Gasolina

Descrição:      

  • Tipo: 4 Tempos – Refrigerado a Ar
  • Potência Máxima: 5.5 HP
  • Potência Nominal: 5.0 HP
  • Cilindrada: 163 cc
  • Diâmetro x Curso: 68 x 45 mm
  • Sistema de Injeção / Combustão: Transistorizado
  • Rotação Máxima: 3600 rpm
  • Taxa de Compressão: 8,5:1
  • Tanque de Combustível           : 3,6 l
  • Consumo de Combustível: 395 g/kW . H
  • Óleo Lubrificante: 0,6 l
  • Sistema de Partida:  Manual Retrátil
  • Tipo de Engate: TOMADA DE FORÇA UNIVERSAL
  • Diametro Interno da Luva: 60 mm
  • Peso Seco: 22 kg
  • Dimensões: 525 x 380 x 400
  • Nível de Ruido (7 metros de Distância): 70 db

Aplicação:

  • Acionamento de mangotes vibratórios, por intermédio de motor à gasolina. Em situações onde não há energia elétrica, obras em campo, este motovibrador é a solução.

Funcionamento:

  • Antes de funcionar o motor, observar: Motor é de 4 tempos portanto utilizar gasolina pura;
  • Se o nível de óleo do motor está OK;
  • Se tem gasolina no tanque.
  • Se o mangote vibratório está conectado a flange do motor.

 

Operação:

  • Depois de verificado o sentido da rotação do motor, acople o vibrador e inicie o trabalho. Nem sempre o vibrador começa a operar assim que ligado, pequenas pancadas com as mãos na ponta do tubo darão início às vibrações.  .
  • Não arraste o motor pelo vibrador.  .
  • Não puxe o motor pelo cabo elétrico.

Reabastecimento:

  • Capacidade do tanque de combustível: 3,6 litros.
  • Com o motor desligado, retire a tampa do tanque e verifique o nível de combustível.
  • Se o motor estava em funcionamento, espere até que ele esfrie.
  • Reabasteça se acaso o nível de combustível esteja baixo.
  • Reabasteça com cuidado para não derramar combustível.
  • Não encha acima do ombro do filtro de combustível.
  • Após reabastecer, aperte a tampa do tanque de combustível firmemente.
  • O combustível derramado é não somente um perigo de fogo, ele causa danos ambientais.
  • O combustível pode danificar a pintura e o plástico. Tenha cuidado para não derramar o combustível ao abastecer se tanque de combustível.

 

 Ligando o Motor:

  • Mova a alavanca da válvula do combustível para a posição ON
  • Para ligar um motor frio, mova a alavanca do afogador para a posição CLOSE. Para religar um motor aquecido, deixe a alavanca na posição OPEN.
  • Mova a alavanca do acelerador da posição LENTA para aproximadamente 1/3 mais próximo da posição RÁPIDA.
  • Coloque a chave de ignição na posição ON.
  • Acione a partida.

 

Acionador de Partida:

  • Puxe o manípulo de partida lentamente até que você sinta uma resistência, então puxe fortemente. Retorne o manípulo de partida devagar.
  • Se a alavanca do afogador for movida para a posição CLOSE (fechado) para ligar o motor, mova-a gradualmente para a posição OPEN (aberto) a medida que o motor for aquecendo.
  • Posicione a alavanca do acelerador para a velocidade desejada

Desligando o motor:

  • Para parar o motor em uma emergência, simplesmente gire a chave de ignição para posição OFF. Sob circunstâncias normais, use o seguinte procedimento:
  • 1. Mova a alavanca do acelerador para a posição LENTA.
  • 2. Gire a chave de ignição para a posição OFF (desligado)
  • 3. Gire a alavanca da válvula de combustível para a posição OFF (fechado – desligado)

 

Transporte:

 

  • Se o motor estiver ligado, desligue e espere esfriar pelo menos 15 minutos antes de carregar o motor em algum veículo.
  • Se o motor ou o escapamento estiver quente pode queimá-lo e pode causar incêndio em alguns materiais.
  • Mantenha o motor nivelado durante o transporte para evitar o vazamento.
  • Mova a válvula de combustível para a posição OFF.

 

 Manutenção Preventiva:

  • Verificar diariamente o nível de óleo e possíveis vazamentos no motor;
  • Verificar o nível de combustível a cada 4 horas trabalhadas;
  • Transportar a máquina somente com o motor voltado para cima.

 Segurança:

  • Aprenda a parar o motor rapidamente e compreenda a operação e todos os comandos;
  • Nunca permita que uma pessoa opere o motor sem antes ter as instruções necessárias;
  • Nunca permita que uma criança opere o motor. Mantenha animais e crianças longe do equipamento em operação;
  • REABASTEÇA COM CUIDADO. A gasolina é extremamente inflável e o vapor pode explodir. Reabasteça ao ar livre, em uma área bem ventilada, com o motor parado. Nunca fume perto da gasolina, e mantenha outros fogos e faíscas ausentes. Armazene sempre a gasolina em um recipiente apropriado. Se algum combustível for derramado, certifique-se que a área está seca antes de ligar o motor. Utilize um funil para auxiliar o abastecimento.
  • ESCAPAMENTO QUENTE. O escapamento torna-se muito quente durante a operação e permanece quente por um tempo após desligar o motor. Tenha cuidado para não tocar no escapamento quando estiver quente. Deixe o motor esfriar antes de guarda-lo. Para não haver risco de incêndio e para fornecer a ventilação adequada para o equipamento, mantenha o motor pelo menos a 1 metro afastado de paredes e de outro equipamento durante a operação. Não coloque objetos inflamáveis perto do motor.
  • PERIGO DO MONÓXIDO DE CARBONO. O gás de exaustão contém monóxido de carbono que é venenoso. Evite inalar o gás de exaustão.

 Uso Econômico:

  • Procurar trabalhar em regime contínuo, evitando ligar e desligar o equipamento demasiadamente.
  • Sempre limpar o equipamento após a utilização.

Quer saber mais sobre este equipamento? Preencha o formulário e solicite um orçamento:

    Outros equipamentos

    Motor Vibrador Elétrico

    Motor Vibrador Costal

    Alisadora de Piso

    Misturador de Argamassa

    Como
    chegar