contato@centralloc.com.br +55 (31) 3351-7604 +55 (31) 3351-7604

​Você sabe qual a diferença entre Soldador e Serralheiro?

13.11.2020 | Categoria: Mercado

Um profissional que trabalha como Soldador faz uma soldagem ou soldura. É um processo que visa a união localizada de materiais, similares ou não, de forma permanente.

Solda é o resultado final da operação de soldagem “o depósito” (por exemplo, o metal de solda mais a zona termicamente afetada).

Já o Serralheiro é o profissional responsável por atuar com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças, e irá atuar com corte, interpretação de desenho, medidas, solda, eletrodo e acetileno.

Está sob as responsabilidades de um Serralheiro recortar, modelar e trabalhar barras perfiladas de materiais ferrosos e não ferrosos para fabricar esquadrias, portas, grades, vitrais e peças similares.

Os serralheiros devem compreender o funcionamento das diversas máquinas utilizadas e conhecer noções de segurança no trabalho, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI)Solda em Geral, como por exemplo Luvas de Proteção, Máscara de Solda, Óculos de proteção, Blusão Raspa Castor

As peças produzidas nas serralherias são destinadas principalmente à construção civil, portas, janelas, portões, grades e prateleiras, entre outros.

A diferença entre Soldador e Serralheiro é?

Soldador uni e cortas peças de ligas metálicas, usando processos de soldagem e corte como eletrodo revestido, Tig, mig, mag, oxigás.

Arco submerso, brasagem, plasma e prepara equipamentos, acessórios, consumíveis de soldagem, corte e peças a serem soldadas. Já o Serralheiro atua com a realização de cortes de tubos, alumínios e acabamentos de peças.

Veja também

13.11.2020

Como funciona um martelete?

Os marteletes são pequenas britadeiras que servem para quebrar, cinzelar e demolir desde paredes de tijolo e superfícies de cerâmica até colunas de concreto e pedras. Sua função […]

Continue lendo
18.02.2021

Construção civil gerou mais de 30 mil empregos no ano da pandemia em SP, diz Caged

Mesmo em ano de pandemia, no qual vários setores sentiram os efeitos da crise provocada pela Covid-19, o setor de construção civil gerou mais de 30 mil contratações […]

Continue lendo
10.03.2021

Construção civil debate novos projetos e negócios no mercado imobiliário

O presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, participa, na quinta-feira (11/03), do Summit Abrainc 2021 – Cenário do Setor Imobiliário para tratar das oportunidades […]

Continue lendo

Como
chegar